Missão, Visão e Valores: Em busca da melhoria dos processos, lucratividade e uma boa imagem perante os clientes, colaboradores e fornecedores, as empresas necessitam definir suas metas a curto, médio e longo prazo, sempre zelando pela sua imagem. Para tal são definidos a MISSÃO, a VISÃO e os VALORES de seu empreendimento. Essa ferramenta irá determinar uma direção estratégica para a empresa, desde a integração das operações até a estratégia da companhia e da motivação de seu time objetivando assim, melhores resultados.
MISSÃO
A missão nada mais é que a razão
de ser da pelo qual a empresa existe, é o porquê da empresa, acentuado o que a
empresa produz. É na missão que estão as metas da empresa, expressa em uma
única frase.
- Qual é o seu apelo à ação?
- O que mais o realiza?
- O que o faz sentir-se especial e reconhecido?
- O que lhe transmite realização pessoal e/ou profissional?
- Qual o preço que está disposto a pagar para realizar os seus sonhos?
- Até onde está preparado para ir?
VISÃO
A visão pode ser definida como a
direção desejada, o caminho que se pretende percorrer, uma proposta do que a
empresa deseja ser a médio e longo prazo e, ainda, de como ela espera ser vista
por todos, uma imagem viva de um estado futuro ambicioso e desejável, das aspirações
de uma empresa a respeito de seu futuro e superior em algum aspecto importante,
ao estado atual.
- Como você se vê daqui a 5 ou 10 anos?
- Como você se vê com 60 anos?
- O que deseja ter realizadado?
- O que deseja ter mudado?
- Como espera ser visto pelas pessoas de sua convivência?
- Que tipo de exemplo deseja ser?
VALORES
Assim sendo, os valores
organizacionais podem ser definidos como princípios que guiam a vida da
organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender
às necessidades de todos aqueles a sua volta nos fundamentos ambientais,
sustentáveis e socais.
- Quais valores o fazem parar e pensar antes de agir?
- Que valores gostaria de inserir na sua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário